• "Um blog do cacete!" - Folha de São Paulo

  • "A resolução que recomendo para a leitura deste blog é 1024 x 768." - Stevie Wonder
  • Powered by Blogger

    domingo, maio 29

    "The blood is the life, and it shall be mine." - Dracula

    Eu sempre fui da opinião que receber mails no nosso dia de aniversário é muito mau sinal, porque significa que a pessoa que nos felicita por esse meio gosta tanto de nós como de um buraco na cabeça. Felizmente isso não me aconteceu há uns dias, quando foi o meu aniversário. Porém, descobri que se pode receber correio interesseiro, o que é pior.
    No meio do correio do dia, estava uma carta do Serviço de Imuno-hemoterapia dos HUC, que me era dirigida. Dizia o seguinte:

    "Parabéns!

    O Serviço de Imuno-hemoterapia não poderia deixar passar este dia sem se lembrar do seu Aniversário.
    A vida e a felicidade de alguns dependem de si, e para si os nossos votos de uma longa vida e muitas felicidades."

    Eu interpreto isto como: "A gente só quer que vivas muitos mais anos porque ainda tens aí muito sanguinho para sacar, amigo". Mal acabei de ler, senti-me um peão no seu jogo sórdido de caridade. Senti-me usado. Sujo. Prostituído. Mas ao pensar melhor, que atitude simpática seria de esperar de um grupo de pessoas que nos espetam agulhas no braço, tiram um balde inteiro de sangue e no fim nos dão um pão farinhento?

    De qualquer forma, foi atencioso. Eu acho. Tipo, como prenda, deram-me um post.

    quinta-feira, maio 26

    No shit, Sherlock!

    Aumentar os impostos é, na generalidade, mau. Perdemos poder de compra, queixamo-nos mais da vida, somos mais infelizes, matamos mais gente. Mas há também coisas boas, como esta frase:

    "A associação de empresas de táxi (ANTRAL) afirmou esta quinta-feira que o aumento do imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP) vai agravar os preços cobrados aos utentes e obrigará a novas negociações sobre o sistema tarifário."

    Isto é mais ou menos a mesma coisa que dizer "subir para cima". É óbvio, está na cara. É tão óbvio como o principal partido da oposição contestar o aumento dos impostos. Sim, só faltava mais essa, agora.

    Oh, wait a second.

    segunda-feira, maio 23

    E o pior de tudo é mesmo eu estar a considerar-me escritor.

    Não tenho tido muita imaginação para postar. Porém, hoje, alguém entrou neste blog através de uma pesquisa no Google por

    "clip cowboy viado"

    pelo que retomei de imediato a função de blogger para partilhar isto convosco.
    A conclusão a tirar é que, de facto, existe uma entidade superior divina para os escritores: quando se tem writer's block, acontecem inexplicavelmente coisas destas para nos levar a escrever, porque é irresistível falar delas. O preço a pagar é, obviamente, a fama que se ganha, que pode ter três vertentes: bêbedo, drogado ou paneleiro. A Eça de Queirós deve ter acontecido uma do género, uma vez que era conhecido como drogado. E eu, com a associação do meu blog a "clip cowboy viado", passo a ter uma das outras três formas de fama assim adquiridas, bem diferente.

    sábado, maio 21

    Tentativa de reanimação (deste blog):

    CLEAR!

    Bzzzt.

    domingo, maio 15

    Gibson SG Special (cor: wine red).


    Gostei muito de te ouvir hoje. Penso que estavam mais três pessoas no palco, julgo até que uma delas te tinha na mão, mas não consigo precisar porque não lhes prestei a mesma atenção. Grande sonoro, pá!

    Ok, ok, o guitarrista dos Fishbrain tem uma SG '61 Reissue, mas eu gosto mais desta.

    sábado, maio 14

    Como diziam os Dead Kennedys: Too drunk to blog.

    É.

    domingo, maio 8

    O DVD matou o vídeo que matou a estrela de rádio.

    Como comprar um par de sapatilhas Puma, colocar vídeos no blog é um sinal inequívoco de que se é in e se está na moda. Ora, como eu me recuso a pagar um balúrdio por três tiras de pano com um lince da Malcata estampado, optei pela alternativa.
    É plágio, porque encontrei o clip aqui. Mas é uma boa música para dar a este blog os primeiros socorros de que tanto precisa.

    Desta feita, os agradecimentos vão para aqui e para aqui.

    quinta-feira, maio 5

    Conselhos do Zoo para uma vida melhor IV

    Quando um desconhecido te oferecer flores

    é monhé.

    Por isso cuidado com os peluches que apitam esticando a língua: não quero desrespeitar essa nobre profissão, mas aquilo ainda vaza uma vista a alguém.

    domingo, maio 1

    Conselhos do Zoo para uma vida melhor III

    Não use nunca a dupla negação.