• "Um blog do cacete!" - Folha de São Paulo

  • "A resolução que recomendo para a leitura deste blog é 1024 x 768." - Stevie Wonder
  • Powered by Blogger

    terça-feira, novembro 15

    Uma tristeza de Manuel

    Há uns dias ouvi na rádio uma notícia sobre Manuel Alegre, que incluía uma peça de entrevista ao mesmo, que informava os ouvintes que este candidato não tinha votado no Orçamento de Estado para 2006. Alegre justificou dizendo que tinha definido prioridades (o que é sempre de louvar), e que a principal eram as Presidenciais. Ao que parece,

    "Não votei contra, não aprovei, fiz o que a consciência me ditou",

    pelo que o PS não o podia criticar. E agora pergunto: Apesar de ser conhecida a quezila recente entre o PS e Alegre, não terá este último uma palavra a dizer sobre um assunto como o OE 2006? Não tem uma opinião própria, independente do que o seu partido fez ou deixou de fazer? E não seria boa ideia para alguém que quer ser Presidente da República dar essa opinião - porque foi para isso que ele foi lá posto! -, ainda para mais acerca de um assunto tão importante e delicado como é o Orçamento de Estado de um país em rotura económica que quer embarcar em odisseias megalómanas como o TGV e a Ota? Reparem bem: mesmo sabendo isto tudo, Manuel Alegre entendeu que serviria melhor a pátria investindo na sua campanha do que cumprir um dever básico de um político.

    Isto é um bocado como quem diz que vai fazer dieta e toma comprimidos para poder continuar a enfardar à bruto. Só por causa disto o meu voto não levas tu, não!

    Comentários a "Uma tristeza de Manuel"

     

    Anonymous Anónimo disse ... (2:48 da manhã) : 

    Calma!!!Manuel Alegre não está a ser apoiado pelo PS, pelo que, sendo independente, não tem de comentar algo de que desconhece ou não se quer pronunciar,estrategicamente ou não. Ele tem direito a remeter-se ao silêncio, penso que não perderia nada em falar, pois é das suas principais armas, mas entendeu por bem não falar... Pior que isto, Cavaco Silva anda a fugir a tudo quanto pode na questão de se pronunciar... As conclusões cada um tira para si, mas neste caso do Manuel Alegre, se não se pronunciou, não é por ter alguma "carta na manga", pois, dos 3 grandes candidatos, é o mais puro e sincero...E disso não há duvidas!!

     

    Blogger Raquel Úria disse ... (10:07 da manhã) : 

    O Alegre não leva o teu voto mas leva o meu.

     

    Comentar