• "Um blog do cacete!" - Folha de São Paulo

  • "A resolução que recomendo para a leitura deste blog é 1024 x 768." - Stevie Wonder
  • Powered by Blogger

    sábado, março 19

    Ou seja, acabei de provar por A + B que as pessoas são dragões de papel.

    No outro dia

    sendo "no outro dia" a expressão mais ambígua que existe em termos temporais, uma vez que não diz nada preciso acerca da data a que se refere

    estava eu muito bem

    sendo "estava eu muito bem" outra expressão igualmente desprovida de sentido e conteúdo

    quando fui a este site. Vi o vídeo e, como era uma coisa simples de se fazer - e quem me conhece bem sabe como eu gosto muito de coisas muito simples de se fazer -, resolvi imprimir o dragão planificado e construí-lo. Foi das melhores coisas que já fiz, porque ele é um companheirão. É preciso é piscar-lhe o olho para ele nos dar atenção, senão limita-se a existir como bocado de papel que é.

    O que prova por A + B

    sendo "provar por A + B" uma expressão tão idiota como as anteriores, porque não prova coisa nenhuma por não ter um sinal de igual, o que torna a expressão "provar por A + B = C" mais adequada; vamos então substituí-la

    O que prova por A + B = C que, à semelhança das pessoas e animais, até um boneco de papel precisa de um estímulo nosso para reagir. No caso do dragão é preciso fechar um olho para haver ilusão de óptica. No caso das pessoas é preciso acarinhá-las ou maltratá-las, o que é um processo bem mais complicado do que puxar uma pálpebra para baixo.

    Comentários a "Ou seja, acabei de provar por A + B que as pessoas são dragões de papel."

     

    Blogger muska disse ... (3:52 da tarde) : 

    Bom, talvez eu esteja demasiado inexpressiva nos últimos tempos, mas a única ilusão de óptica que vejo neste Dragão é quando fecho os dois olhos e o imagino a mexer. Pronto: o teu dragão cara-pálida é muito melhor! :)
    ***

     

    Comentar