• "Um blog do cacete!" - Folha de São Paulo

  • "A resolução que recomendo para a leitura deste blog é 1024 x 768." - Stevie Wonder
  • Powered by Blogger

    terça-feira, agosto 16

    E eu já não sou convocado há muito tempo.

    Há coisa de uns minutos, enquanto estava a jantar, estava a ver na televisão o início do fantástico derby futebolístico Portugal-Hungria. Reparei com especial atenção nos jogadores a cantarem o hino nacional, e depressa concluí que são poucos os que o sabem de verdade.
    Ao início, não pude deixar de questionar se os movimentos que faziam com os lábios eram fruto de uma doença degenerativa grave cujo principal sintoma fosse uma boca balbuciante, e confesso que senti pena dos atletas. Mas depois lembrei-me de mim na missa. Quando não sei a letra da sacra cantoria, não dou parte de fraco ante Nosso Senhor e movo os lábios, fingindo que canto, e como estou rodeado de gente que sabe de facto a letra e canta alto, safo-me bem e as velhas beatas julgam-me um lindo menino.
    Ora, isto é válido para uma igreja cheia de gente onde ninguém tem interesse em olhar para nós. Logo, o restrito universo de aplicação desta técnica não engloba um estádio repleto a olhar para onze homens. Alguém devia fazer notar aos heróis nacionais da bola que se não querem fazer má figura, deviam aprender o hino em casa e não com o jogador do lado, que também não o sabe. É que ao menos na missa toda a gente à nossa volta sabe. E como vamos porque queremos e ninguém nos convoca, não há problema se não soubermos.

    Comentários a "E eu já não sou convocado há muito tempo."

     

    Comentar