• "Um blog do cacete!" - Folha de São Paulo

  • "A resolução que recomendo para a leitura deste blog é 1024 x 768." - Stevie Wonder
  • Powered by Blogger

    segunda-feira, agosto 15

    E uma vez comi iogurte de Aloe Vera: não me queiram perguntar o que é que aquilo parece.

    Há coisa de uma semana estive sozinho em casa durante uns dias, pelo que tive que vestir o avental e me transformar numa mulher-a-dias. A improvisação das minhas pouco nutritivas refeições levou-me ao ex-libris do capitalismo doméstico, o Continente, onde planeava adquirir, entre outros víveres, sumo de laranja. Quando cheguei à “zona dos sumos”

    No Continente as “coisas” estão em “zonas”: zona da fruta, zona dos congelados, zona das lâmpadas, zona dos pensos higiénicos

    deparei-me com uma oferta que decerto fará as alegrias dos produtores mas que só complica a vida a um simplório como eu. O que se passa é que não consegui encontrar sumo de laranja. O mais próximo que encontrei foi sumo de laranja e cenoura, e como teimei que queria só de laranja, então só ia levar de laranja, isto é o Continente, porra!. Claro que durante 30 segundos achei estranho não haver à vista o sumo mais básico de todos, mas uma análise mais detalhada do escaparate permitiu-me perceber o porquê: já não existem sumos de um sabor apenas. Em contrapartida, esses aborrecidos sumos monocromáticos deram lugar a sumo de laranja e cenoura, manga e pêssego, laranja e ananás, banana e morango, e muitos outros mais, entre os quais o lugar de destaque vai para o néctar de maçã, limão e ginkgo biloba.

    Ginkgo biloba? Vocês não sabem mesmo quando parar, pois não?

    O vórtice de paladares líquidos depressa me fez perder os sentidos, a razão e a esperança, pelo que acabei por levar uma limonada industrial que trazia em suspensão os bocados de limão que na limonada caseira são bons mas naquele caso particular pareciam – e sabiam – a pequenas unhas frágeis. E ainda lá está, no meu frigorífico.

    Comentários a "E uma vez comi iogurte de Aloe Vera: não me queiram perguntar o que é que aquilo parece."

     

    Anonymous Anónimo disse ... (9:38 da tarde) : 

    E pelo aspecto, é lá que deve permanecer, bem quietinho, pra tua própria saúde

    :P

    PS: depois de inventarem "água com gás, mas pouco", nada mais me surpreende

    Fresh

     

    Anonymous Anónimo disse ... (3:38 da manhã) : 

    Nunca desistir...bem sei o que custa hoje em dia comprar um bom sumo de laranja... Mas isso não é motivo para baixar os braços e comprar a 1ª limonada que te aparece à frente... Era comprar 2 quilinhos de laranjas espanholas e vir para casa fazeres o tal suminho, sempre de avental vestido! Tas a ver que era tão fácil!?!?

     

    Comentar