• "Um blog do cacete!" - Folha de São Paulo

  • "A resolução que recomendo para a leitura deste blog é 1024 x 768." - Stevie Wonder
  • Powered by Blogger

    quinta-feira, junho 8

    Diz que o Enola Gay era o Batman


    Este é o falso-vampiro-comum, se bem que para os efeitos deste texto poderia ter utilizado qualquer outro morcego. Tanto quanto se pode utilizar um morcego. E por falar nisso, quais são as utilizações que se podem dar a um morcego? Uma delas é tirar uma fotografia, como no caso deste senhor. Uma outra é aquela que os americanos usaram durante a Segunda Guerra Mundial e que entrou recentemente na minha esfera de conhecimento: bombardeiros.
    Eu explico. Na altura em que os alemães organizavam holocaustos em vez de mundiais de futebol, os americanos não acharam justo que o mundo inteiro estivesse em guerra e eles não e portanto quiseram participar. E, às páginas tantas, resolveram treinar morcegos para largarem bombas sobre os inimigos, no escuro da noite. Imagino-os facilmente a dizerem

    It's so crazy it just might work!

    Ora, eu cá não sou um estratega bélico

    Porque não sou

    mas presumo que os americanos tenham julgado que os morcegos eram os antecessores dos Stealths, com as vantagens de funcionar a ratos mortos e de ter um peso mais baixo no orçamento. E de virem com radar. Tudo isto resultou em embates de alguns morcegos, munidos das respectivas bombas, contra edifícios dos aliados.
    Não é à toa que nesta altura tenham existido bombas atónitas.

    Comentários a "Diz que o Enola Gay era o Batman"

     

    Comentar