• "Um blog do cacete!" - Folha de São Paulo

  • "A resolução que recomendo para a leitura deste blog é 1024 x 768." - Stevie Wonder
  • Powered by Blogger

    terça-feira, abril 12

    Já escrevi posts bem mais pequenos sobre coisas bem mais importantes, mas no fundo isto é uma experiência marcante.

    Aqueles de vocês mais sortudos que ainda não passaram pela experiência de rebocar o carro devido a uma avaria são uns verdadeiros meninos. Como eu ainda era hoje de manhã.

    E o facto de eu falar em "hoje de manhã" não é, por bizarro que pareça, fruto do acaso, uma vez que o meu carro foi mesmo rebocado hoje de manhã. Uma falha no alternador resistiu aos empurrões e às bocas de crocodilo, e lá tive que chamar o dito reboque. Mal sabia eu que o regabofe ainda estava a começar.

    Telefonei para a central e pedi um reboque para a Estrada da Beira, no sentido Coimbra - Ceira, mesmo depois de Ceira. A central comunicou com o condutor que me telefonou passados vinte minutos.

    T = 20 minutos

    Quando atendi, o condutor perguntou-me indicações para chegar de Seia até ao local da avaria. O facto de eu ter referido Coimbra e a Estrada da Beira não impediu a central de confundir Ceira com Seia, pelo que prontamente se dispuseram a mandar-me um reboque da Serra da Estrela.

    "Então mas... Vou demorar que tempos a chegar aí!"

    Corrigi o engano, concluindo que, para a assistência em viagem, dizer-se que se está mesmo a seguir a Ceira é igual a dizer-se que se está em Portugal. O telefonema demorou aproximadamente dois minutos.

    T = 20 + 2 = 22 minutos

    Ao fim de dez minutos telefonam-me da central a informar-me da correcção do erro, após a qual transferiram a minha chamada para um novo condutor, este já bastante mais próximo (geograficamente, mas não espiritualmente, como adiante se verá). Dou-lhe as coordenadas. Este telefonema, mais demorado, somou cinco minutos.

    T = 22 + 5 = 27 minutos

    Esperei, portanto. Ao fim de trinta minutos vejo um veículo a ostentar a efígie "Pronto Socorro". Saio do carro, faço sinal ao condutor e este pergunta-me se tinha sido eu o senhor com quem ele tinha falado há bocado. Respondo afirmativamente e ele arranca, presumi eu, para fazer inversão de marcha, uma vez que vinha no sentido oposto àquele em que eu estava. Fui-me entretendo na conversa e ao fim de três quartos de hora ainda não tinha regressado.

    T = 27 + 45 = 72 minutos = 1 hora e 12 minutos

    Ligo para a central e pergunto o que se passa. Eles transferem a chamada para o condutor, que me diz, visivelmente agastado, que já passou duas vezes pelo local das coordenadas que lhe dei e não me tinha visto. Estranhei, uma vez que eu tinha falado com ele e, apesar de ser uma pessoa discreta, tinha a certeza de que ele se lembraria de voltar ao sítio onde estava aquilo que ele tinha vindo buscar. Retorqui usando esse argumento, e desfez-se o segundo engano. Eu tinha falado com outro condutor qualquer. Nisto gastei mais cinco minutos.

    T = 72 + 5 = 77 minutos = 1 hora e 17 minutos

    Esperei que ele voltasse ao local, coisa que aconteceu depressa. O homem não vinha com cara de bons amigos porque, segundo o que ele disse, teve que acabar de almoçar a pressa para me vir buscar. Depois de pôr o carro em cima do reboque tinham passado mais dez minutos.

    T = 77 + 10 = 87 minutos = 1 hora e 27 minutos

    Na viagem que se seguiu, todas as tentativas de encetar conversa com o condutor saíram frustradas, porque para além da indisposição que decerto lhe causei devido ao jejum forçado eu não primo lá muito pela simpatia. Deixou-me no local que lhe indiquei e seguiu com o meu carro para a oficina. Devo confessar que quase verti uma lágrima. Não por causa do carro, que dava pena ver em cima do reboque, mas por causa da hora e meia que perdi. É que essa, amanhã, não ma vão dar de volta, novinha em folha.

    Comentários a "Já escrevi posts bem mais pequenos sobre coisas bem mais importantes, mas no fundo isto é uma experiência marcante."

     

    Blogger ...make believe... disse ... (7:26 da tarde) : 

    isto é para aprenderes a estares calado!
    nunca te ensinaram que não deves falar com estranhos?
    e quem é que te manda andares para aí no laró até ás tantas da manhã? ainda por cima a fazer telefonemas para meio mundo, a gastar dinheiro!

    para a próxima vais a empurrar o carro até o deixares quietinho na garagem.
    fazes exercício fisico, ficas com um caparro do camandro e depois ainda ganhas o hábito de andar a pé!!!

    :))
    vá, se precisares de boleia eu dou-ta... mas só se mais ninguem der antes de mim :D

     

    Blogger 4 Ases disse ... (1:34 da manhã) : 

    Eu cá acho que, tendo em conta a situação, até foi bem divertido.

    E olha que se há tipo com experiência em rebocanços de carros, bem sabes que, sou eu...

    ...

    Pelo menos estavas em boa companhia! ;)

     

    Blogger Zoo disse ... (3:18 da manhã) : 

    Foi o que valeu... E até fizemos uma lista engraçada. Foi até uma hora e meia ganha... E não é só isso, não foi perdida!

     

    Comentar