• "Um blog do cacete!" - Folha de São Paulo

  • "A resolução que recomendo para a leitura deste blog é 1024 x 768." - Stevie Wonder
  • Powered by Blogger

    terça-feira, janeiro 4

    No fundo é tudo um golpe de marketing (Não me vão obrigar a pôr links neste post, pois não? Obrigado.)

    Ontem à noite assaltaram-me o carro e roubaram-me uma calculadora bastante cara de que é impossível prescindir nesta altura, que é de exames. Fugindo ao que vocês se calhar estão à espera, não vou falar sobre os pormenores do assalto, chorar sobre o leite derramado - o descuido até foi meu -, nem usar lugares comuns como:

    Ele anda por aí uma ladroaige...

    Não, o que vou contar é a minha visita à PSP para participar o delito. Não por esperar reaver o que me gamaram, mas por pressão paterna.
    Maneiras que fui atendido pelo Agente Principal P. Forte, um law enforcement officer que assobiava enquanto introduzia os meus dados no sistema informático, interrompendo apenas para murmurar as sílabas enquanto teclava

    Ora, morada: tra ve ssa...

    utilizando apenas os indicadores para pressionar as teclas, à excepção do backspace, em que punha a mão em forma de pirete. A sua atitude descontraída

    Téquessas... ins... tru... ments?

    era aquela que toma quem ainda agora acabou de ver um cadáver e aproveita para relaxar com o meu azar menor, o que, não sendo muito profissional, foi eficaz e deixou-me à vontade. Ao reparar no que me rodeava comecei a ficar menos preocupado. Os cartazes coloridos sobre as drogas mais comuns expostos na parede decorada com motivos caseiros, como relógios de cuco e fotografias lá da terra, também ajudaram um pouco, e depressa também eu comecei a cantarolar. O humor e a displicência daquele Agente contagiaram-me e toda a esquadra me pareceu alegre e cheia de vida, completamente o oposto de um sítio onde se vai porque o marido morreu.
    Saí da esquadra aos pulinhos, francamente contente por ter sido assaltado. Afinal de contas, não me estragaram o carro, não me assassinaram, não estou no sudoeste asiático, hoje fez sol, os passarinhos pipilam. Desta vida nada levamos, um gajo a pensar

    Algum cabrão me gamou a máquina

    E no fim descobre que o que aconteceu foi simplesmente

    A subtracção do item descrito.

    Que diabo, o ladrão não devia ser assim tão mau tipo.

    Comentários a "No fundo é tudo um golpe de marketing (Não me vão obrigar a pôr links neste post, pois não? Obrigado.)"

     

    Comentar